Com o objetivo de incentivar as mulheres do bairro Vassoural a cuidarem mais da saúde e a resgatarem a autoestima, a Escola Municipal Professor Kermógenes Dias desenvolveu um projeto de dança “Saúde do Corpo”.
A ideia está modificando a vida das mais de 200 mulheres que antes viviam apenas de cuidar dos filhos e da casa e, que hoje em dia, estão esbanjando saúde e alegria. Como é o caso de dona Odete, 76 anos. “As aulas são importantíssimas para resgatar a autoestima. Me sinto mais viva e mais feliz. Não perco uma aula por nada. Continuo cuidando dos filhos, netos e da família, mas sempre com um tempo para mim e para minha saúde”, afirmou.
Dentro da programação do projeto “Saúde do Corpo”, a gestora da escola, Marlene Florêncio montou um calendário em comemoração ao Outubro Rosa, mês em que intensifica a campanha de combate e prevenção ao câncer de mama.
“Será um momento conscientizar e orientar, ainda mais, as mulheres do bairro sobre a importância de cuidar da saúde, inclusive de fazer o autoexame da mama. Nesta terça-feira (24), a partir das 18h, teremos uma palestra com a nutricionista Isamaely Rocha que abordará a importância da alimentação saudável para manter a saúde em dia. Também contaremos com presença de um DJ que fará a festa juntamente com nossos alunos, além disso, teremos o aulão de dança com mais de 200 mulheres, sob a coordenação do coreografo Marcos Mercury”, destacou a gestora.
A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será doado a comunidades carentes.
Vale salientar que as aulas são totalmente gratuitas e para participar, basta procurar a gestão da Escola Municipal Professor Kermógenes Dias e fazer a inscrição.