O eSocial chegou à nova e última etapa: o envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) para o governo federal. Segundo informação disponível no portal do eSocial, o ambiente de testes estará disponível a partir de 18 de março.
De acordo com o cronograma da Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, as empresas que possuem faturamento superior a R$ 78 milhões (grupo I) serão as primeiras a cumprir a obrigação, com envio dos eventos de SST a partir de julho, o que inclui: tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador, exame toxicológico do motorista profissional e condições ambientais do trabalho – fatores de risco, treinamentos, capacitações, exercícios simulados e outras anotações.
“Após um ano intenso de implantação das empresas no ambiente do eSocial, a nova obrigação traz muitos desafios, dada a natureza única da área de Saúde e Segurança do Trabalho, considerando seus impactos e riscos tecnológicos, operacionais e jurídicos. Por isso,
é importante entender muito bem a obrigação para conquistar agilidade no processo e minimizar erros”, diz Valquíria Cruz, gerente de produtos da ADP Brasil.
Pensando em apoiar as empresas nesse sentido e levar conhecimento a todos os envolvidos, a ADP convida os interessados a participarem de webinar gratuito sobre o tema no dia 21 deste mês, às 15h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na página: http://bit.ly/2GrTMWw. As explicações serão dadas por Valquíria Cruz, profissional com trajetória internacional e multidisciplinar nos segmentos de tecnologia e inovação.
Sobre a ADP (NASDAQ-ADP)
Tecnologia poderosa com um toque humano. Empresas de todos os tipos e tamanhos ao redor do mundo confiam no software de cloud e nas percepções de especialistas da ADP para ajudar a aproveitar ao máximo o potencial de seus colaboradores.
RH. Talento. Benefícios. Folha de Pagamento. Compliance. Elementos que trabalham juntos para construir uma força de trabalho melhor.
Para mais informações, visite o site do Brasil: https://www.adp.com.br/