O Alto do Moura, em Caruaru, conhecido por ser o maior Centro de Arte Figurativa das Américas, sediou na noite desta quarta (12) o espetáculo da Paixão de Cristo, produzido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município.
A peça retratou, com emoção e realismo, os últimos passos da vida de Cristo e conta com recursos de cenários, maquiagem e figurino específicos, que retratam de modo fiel a era cristã. O elenco é formado por 80 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 12 anos, todas atendidas pelos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que funcionam nos bairros do Salgado, Rendeiras e Taquara.
A peça épica teve a duração média de uma hora e dez minutos e é encenada pelo grupo desde 2011. Este ano os ensaios iniciaram no mês de março e a produção conta com 21 atos e envolve mais de 25 profissionais, além dos atores no palco. O acesso foi gratuito e a apresentação começa às 19h na Praça do Artesão, onde o espetáculo se desenvolveu de forma itinerante nos cenários espalhados pelas ruas do Alto do Moura.
A produção conta com direção de William Smith e coordenação artística de Rodrigo Martins. O evento é realizado pela Prefeitura de Caruaru, através da SDSDH e conta com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo.