Os estudantes da Escola de Tempo Integral (ETI) Reunidas Duque de Caxias, Maria Clara Valentim de Sousa e Luiz Heleno Neto Serafim da Silva, foram medalhas de ouro e bronze, respectivamente, em olimpíadas científicas nacionais.
A medalhista de ouro, Maria Clara Valentim, foi agraciada na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2022 (OBA). A preparação da estudante contou com grupo extra classe e muito estudo em casa. Tudo supervisionado pelo professor de Prática Experimental, Thiago Henrique. A edição 2022 da OBA contou com quase 1 milhão e 200 mil inscritos de todo o Brasil.
Já o estudante Luiz Heleno Neto foi medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciência (ONC), que contou com mais de três milhões de inscritos. A preparação do estudante contou com muito estudo e dicas do professor de Ciências, Thiago Pilotto.
“Muito além das pontuações e premiações nas provas, as participações nas Olimpíadas de Conhecimento proporcionam um aprendizado diferente e aprofundado de conteúdos que, muitas vezes, seriam vistos de forma mais rápida dentro da programação da sala de aula”, explica a secretária de Educação de Caruaru, Aline Tibúrcio.
Além do estudantes medalhistas, a ETI Reunidas Duque de Caxias teve uma menção honrosa do estudante Fernando Santos da Silva, na Olimpíada ONC.
“Fico muito feliz em saber que estudantes da nossa rede se destacaram em olimpíadas nacionais. Isso nos prova que nossa Educação está no caminho certo para transformar o futuro das crianças e adolescentes de Caruaru”, disse o prefeito do município, Rodrigo Pinheiro.