Estudantes do curso de graduação de curta duração em Análise e desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade UNINASSAU Caruaru realizam, nesta sexta-feira (09), uma visita técnica ao Porto Digital e ao Centro de Inovação do Grupo Ser Educacional (Overdrives), localizados na cidade do Recife. As visitas acontecerão nos turnos da manhã e tarde e ainda abrangerão as empresas Stefanini Soluções Digitais e o C.E.S.A.R (centro privado de inovação que utiliza Tecnologias da Informação e Comunicação).
Entre os principais objetivos dessas visitas estão o de levar para o aluno da UNINASSAU o aprendizado para além da sala de aula e o de aproximar os discentes da realidade tecnológica, além de estimular o estudante para que ele coloque em prática o aprendizado durante o processo de sua formação vivenciando a realidade dentro das empresas de tecnologia. As visitas técnicas também devem oportunizar aos alunos um novo ambiente profissional e produtivo, para também despertar novas curiosidades a interesse das empresas em visita.
Acerca da relevância dessas visitas, a coordenadora do curso, Jéssica Bezerra, destaca que há a necessidade de oportunizar aos futuros profissionais o contato mais aproximado da teoria com a prática efetuada no cotidiano das empresas. “Com isso, é de fundamental importância a participação dos nossos discentes em um ambiente de tecnologia que pode oportunizar o contato mais aproximado da teoria com a prática efetuada no cotidiano produtivo’’, ressalta a coordenadora.
Porto Digital e Overdrives
O Porto Digital abriga cerca de 300 empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação, Economia Criativa e Tecnologias Para Cidades. Já o Centro de Inovação do Grupo Ser Educacional, a Overdrives, tem o objetivo de conectar e inspirar startups, pesquisadores, profissionais, estudantes, inventores e empreendedores. A proposta é retirar as ideias do papel e construir soluções e serviços inovadores para problemas nos mercados de Educação, Saúde, Logística, Construção, Financeiro, entre outras.