Evento discutirá a influência dos algoritmos e da publicidade nas decisões de consumo

Em referência ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, a OAB Caruaru, por meio da Comissão de Direito do Consumidor, em parceria com o Shopping Difusora, realizará a segunda edição do Workshop Consumo Consciente. Este ano, o evento traz o tema “Compro, logo existo? O que os algoritmos e a publicidade escondem de você” e acontecerá na próxima quarta-feira (26), no Teatro Difusora, das 13h às 18h.

O objetivo do workshop é discutir o impacto do consumo impulsivo e inconsciente na sociedade atual, além de fornecer estratégias práticas para um consumo mais equilibrado e responsável. O evento será um espaço de reflexão e ação, abordando temas como: O impacto das novas tecnologias e redes sociais no consumo; A influência do marketing digital e dos algoritmos na decisão de compra; O crescimento das apostas on-line e seus impactos financeiros; Estratégias para um consumo mais equilibrado e sustentável.

Para aprofundar o debate, o evento contará com profissionais das áreas de educação, psicologia, direito, economia, entre outras.

Além das palestras e discussões, a programação inclui um brechó solidário com peças doadas por influenciadores locais. Os participantes poderão adquirir as peças e toda a renda arrecadada será destinada ao projeto social Transforma Caruaru.

O evento também conta com o apoio da Fundação de Cultura de Caruaru e do Senac, além do patrocínio da iniciativa privada.

*INSCRIÇÕES:*

As inscrições custam R$ 15 + 1 kg de alimento não perecível e podem ser realizadas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/compro-logo-existo-o-que-os-algoritmos-e-a-publicidade-escondem-de-voce/2875746. Estudantes e professores da rede pública podem se inscrever gratuitamente.

O evento é aberto ao público em geral, incluindo profissionais de diversas áreas e estudantes interessados na temática. Os participantes receberão certificado de 5h/aula.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.