Em meios a tempos difíceis de Pandemia, conseguir uma inserção no mercado de trabalho, seja como estagiário ou como profissional, tem sido um alento aos que conseguem. Um desses é o estudante do oitavo período do curso de Engenharia de Produção da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Adalberon Brenno. Ele conquistou uma vaga de estágio na conceituada empresa Baterias Moura através do Núcleo de Trabalhabilidade (NTEC) da UNINASSAU.
O estudante expressa sua gratidão e ressalta a importância do estágio para a vida acadêmica dele. “Estou muito grato, muito feliz e realizado. Sinto que, enfim, todo esforço executado desde o início começa a dar frutos, excelentes frutos, por sinal. Não foi e nem é fácil dedicar sua vida ao estudo de nível superior, é dolorido, é estressante, exige muito de você. Mas sim, vale a pena! E quando se tem apoiadores como a UNINASSAU, com todos os seus colaboradores, setores e professores, possui o fardo se torna mais leve, o caminho fica mais fácil de ser trilhado. Um agradecimento especial também ao Núcleo de Empregabilidade, onde com frequência sempre se mostrou muito presente, sobretudo em momentos mais difíceis”, destacou o estudante Adalberon.
O analista de carreiras da UNINASSAU, Samuel Gomes, explica que um dos grandes objetivos do estágio está ligado sobretudo a possibilidade de aliar a teoria à prática do que é aprendido em sala de aula. “Por isso, é de suma importância o aluno da instituição estar em campo por meio de um estágio e o NTEC está ajudando muitos os discentes a conquistar essa preciosa oportunidade”, concluiu Gomes.