Com o delicado momento econômico do Brasil, a população está cada vez mais à procura de medidas para a redução dos gastos familiares, para que essa redução possa acontecer serviços prestados às famílias ganharam destaque no novo cenário. As lavanderias, por exemplo, passaram a ser opção em redução de gastos para o brasileiro. A escolha pelo serviço vem trazendo benefícios visíveis aos consumidores. Para 2018, a expectativa é que com o aumento do PIB, o ano registre um aumento de 0,7% em serviços prestados às famílias.
Exemplo disso está na pesquisa realizada pela SABESP, que revela o resultado de que em uma casa com até quatro pessoas residentes a quantia utilizada mensalmente é de 5.400 litros de água, enquanto em lavanderias o número é muito menor, menos que o dobro, somente 2.160 litros de água são utilizados para a realização da lavagem. Segundo Fernando Martins, diretor da Lava e Leva, a escolha pela utilização dos serviços prestados por uma lavanderia, resultam em uma economia de três mil litros de água.
“É comprovado que lavar a roupa em lavanderia traz resultados positivos não só na economia de água mensal, mas também, no valor final da conta”, explica Fernando Martins. O diferencial está no modo de trabalho em que as lavanderias contribuem para a preservação do meio-ambiente e economia de água. Em uma lavanderia as máquinas estão sempre cheias e o número de roupas lavadas ao mesmo tempo é muito maior do que nas residências.
Mesmo em um ano de economia retraída, a Lava e Leva Lavanderias fechou 2017 com saldo positivo. O faturamento anual de toda a rede saltou de R$ 48 milhões em 2016 para R$ 57 milhões no ano que se encerrou. “Outro fator que também contribuiu para o crescimento, foi o fato de que o brasileiro está passando a ter o hábito de usar mais os serviços de lavanderia, também para roupas do dia a dia. Antes só era utilizado para roupas especiais como ternos e vestidos de festas ou peças que são difíceis de lavar em casa ou edredons e cortinas. As pessoas também estão morando em apartamentos cada vez menores e que muitas vezes não tem espaço para cuidar das roupas”, acrescenta Martins.
“Começamos o ano com 250 unidades e finalizamos com 340. Estamos extremamente felizes com os resultados alcançados e acreditamos que 2018 será ainda melhor, já que o país se recupera da crise econômica”, conta Fernando Martins, diretor da Lava e Lava. A rede, distribuída por todo o Brasil, oferece opções para toda família. Os planos são mensais e o cliente recebe todas as suas roupas lavadas e passadas uma vez por semana. As mensalidades são a partir de 119,90 e permitem praticidade e economia na hora de escolher qual serviço atende melhor sua necessidade.