Familiares e políticos se despedem de Osvaldo Coelho

Do Blog da Folha

Familiares, políticos e amigos prestam suas últimas homenagens ao ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM), nesta segunda-feira (2). O corpo do democrata, vítima de um infarto fulminante aos 84 anos, neste domingo (1º), está sendo velado na biblioteca da Univasf/Campus Sede, em Petrolina, no Sertão do São Francisco.

O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), filho de Osvaldo Coelho, acompanhou o traslado do corpo do ex-deputado do Recife, onde residia, em voo fretado até o município sertanejo. O corpo percorreu as principais avenidas da cidade, onde pessoas aguardavam sua passagem nas ruas, antes de chegar à biblioteca da Univasf por volta das 9h.

O enterro está previsto para as 17h, no Cemitério Central, onde o ex-deputado será colocado no jazigo da Família Coelho, ao lado dos irmãos Nilo e Paulo.

Entre os políticos que foram se despedir de Osvaldo Coelho, o prefeito Julio Lóssio (PMDB), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e seus filhos Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB) e Miguel Coelho (PSB), vereadores de toda a região, Geraldo Coelho, ex-deputado e irmão de Osvaldo.

A filha Patrícia Coelho falou em nome da viúva Ana Maria, com quem estava casado há 55 anos, e da família e agradeceu a solidariedade de toda a população.

HISTÓRIA

Osvaldo Coelho foi deputado estadual por três vezes. Também atuou como secretário da Fazenda de Pernambuco, no governo do irmão Nilo Coelho. Ele era pai do atual vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, e tio do senador Fernando Bezerra Coelho.

Além de Patrícia, o democrata deixou cinco filhos e 12 netos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *