Fast Motion impulsiona startups pernambucanas em fase inicial de negócio

Startups pernambucanas têm uma nova oportunidade de impulsionar seus negócios com o programa “Fast Motion”, uma iniciativa do Sebrae Startups focada na estruturação e aceleração de negócios inovadores. As inscrições para a 7ª turma estão abertas até o dia 17 de julho e podem ser feitas através de cadastro no formulário disponível no link https://programas.sebraestartups.com.br/in/fastmotion202401. Outras informações estão disponíveis no edital do programa.

O Fast Motion oferece um ciclo intensivo de quatro meses de acompanhamento, durante os quais as startups selecionadas receberão conteúdos especializados, mentorias personalizadas e acesso a ferramentas essenciais para o crescimento desses negócios. O programa é voltado a startups em estágio inicial que já possuem um produto ou serviço em fase de validação (Product/Market Fit), buscando escalabilidade e desenvolvimento estratégico. Podem participar apenas empresas com CNPJ sediadas em Pernambuco.

Ao longo do programa, os participantes terão acesso a 100 horas de atividades, durante as quais serão abordados temas como acesso a mercado, conhecimento jurídico, finanças e vendas. O cronograma ainda prevê workshops práticos e mentoria com especialistas do mercado. Dividido em duas fases, o programa inicia com uma fase eliminatória de dois meses, culminando em um evento de pitch, onde as melhores startups terão a oportunidade de se conectar diretamente com investidores anjo e potenciais parceiros estratégicos.

“O Fast Motion é ideal para startups que estão buscando seus primeiros clientes e precisam estruturar seu negócio para crescer de forma sustentável. São startups com ideias inovadoras, mas que ainda não conseguiram decolar. Por isso oferecemos essa capacitação intensiva, para que elas se preparem para os desafios futuros “, destaca Rafael Velozo, analista do Sebrae/PE.

O empreendedor Antônio Leal, CEO da startup GPC Gestão para Condomínios, tinha apenas 30 clientes quando ingressou no Fast Motion. Atualmente, a empresa focada no monitoramento e controle de consumos e desperdícios de água, gás e energia elétrica já está presente em diversos locais. “A gente tem ido cada vez mais longe, atendendo clientes em Salvador, Aracaju, João Pessoa, Recife e Natal e a programação é chegar em Fortaleza já nos próximos meses. Vamos nos estruturar para dar outros passos e chegar no Sudeste do país já no próximo ano”, relata.