A Feira da Mulher Empreendedora, promovida pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), marcou o final de semana, na capital do agreste. O Galpão da Criatividade, localizado na Estação Ferroviária, virou palco do empreendedorismo feminino. Durante a feira, as mulheres além de terem feito bons negócios, ainda aprenderam um pouco mais com as palestras e as oficinas gratuitas.
“O mercado informal é mais uma possibilidade e também é uma estratégia de enfrentamento com relação emancipação econômica. Nesse encontro, as mulheres caruaruenses tiveram acesso a palestras e oficinas que possibilitaram mais aprendizado. Nossa intenção é executar um projeto contínuo de empreendedorismo feminino”, afirmou Juliana Gouveia, gerente de Políticas de Cidadania e Qualidade de Vida, da SPM.
Tanto no sábado (07), quanto no domingo (08), o público presente contou com apresentações culturais, bate-papo e mini cursos, tudo com foco na contribuição e incentivo para o associativismo e o cooperativismo com o intuito de desenvolver estratégias de novas formas de atuação no mercado que possibilite o desenvolvimento coletivo.
“Esse evento gera a valorização da mulher empreendedora e eu me sinto representada. Creio que movimentos como este só vem a somar tanto nos negócios quanto na luta pela igualdade de gênero”, garantiu a microempresária Dany Santos.
A Feira da Mulher Empreendedora contou com o apoio das secretarias de Serviços Públicos, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Fundação de Cultura e Turismo, Destra e também Sescoop.