Novidades do setor do jeans, tendências de consumo, estratégias de posicionamento nas redes sociais, customização do jeans, tendências de marketing, oportunidades e tendências estéticas e exposição de artigos e peças fazem parte da programação do Denim Meeting, que será realizado no dia 31 de agosto, em Caruaru. O evento, que busca garantir maior visibilidade e posicionamento nos principais polos jeanswear regionais, contará com a participação de profissionais renomados da indústria têxtil.
Organizado pelo Guia Jeans Wear e a Style WF, o Denim Meeting tem o patrocínio do Sebrae e conta com o apoio do Armazém da Criatividade, local onde será realizado o evento. A iniciativa traz para cada localidade que faz parte do seu circuito uma comitiva de especialistas reconhecidos no setor, que atendam a necessidade de cada região, para fortalecer o grau de eficiência do segmento com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade dos produtos jeanswear brasileiro. Em Caruaru, o consultor de customização de jeans da Silmaq, Gilberto Oliveira, e a estilista de jeanswear, Iolanda Wutzl, são alguns dos palestrantes convidados.
A proposta é a de unir, cada vez mais, a cadeia de valor do jeanswear, difundindo que esta é a maneira mais sustentável de superar as dificuldades das empresas de se posicionarem diante do novo cenário de mercado e acompanhar as mudanças no perfil de consumo do público- alvo.
“A moda jeans representa um dos segmentos mais tradicionais do setor de vestuário e também um dos mais estáveis em termos de vendas. Dentre as empresas do Polo de Confecções do Agreste, cerca de 20% das indústrias produzem moda jeanswear. Entretanto, a crescente exigência dos consumidores por novas modelagens e soluções exige que os empreendimentos de jeans reinventem constantemente seu portfólio e modelo de negócio. Essa necessidade embasa a importância do evento para a região”, ressalta o analista do Sebrae Gilson Gonçalves.