Festa de Nossa Senhora da Conceição termina neste fim de semana

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Marco Zero de Caruaru, está celebrando o novernário da festa da padroeira, que tem como tema este ano “Maria, a virgem da escuta obediente da Palavra do Senhor” e lema “Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática” (Lc 11,28). A programação teve início no dia 29 de novembro, e, desde então, os devotos da santa lotam a igreja.

Todas as noites, sempre a partir das 19h, é realizada a recitação do terço, seguida de celebração da Santa Missa às 19h30, encerrando com a quermesse. Na abertura, a celebração foi presidida pelo bispo diocesano dom José Ruy e, nos demais dias, as missas contaram com padres convidados. Neste sábado, a festa recebe como celebrante Bianch Xavier, com participação do Coral Sementes de Cristo e da Banda de Forró da PM.

No domingo (8), o encerramento e principal dia do evento, a programação começa mais cedo, às 10h, com a realização de missa solene com o padre Erandi Expedito; às 16h acontece a tradicional procissão com a imagem da santa pelas ruas centrais da cidade; e, às 17h, tem celebração de missa de encerramento com o padre Alexsandro Jorge, com participação do Coral Shekná, seguido de bingo.

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição é uma comunidade da Catedral de Nossa Senhora das Dores, que tem como pároco o padre Zenilson Tibúrcio; e vigário paroquial, o padre Francisco Xavier. “Há 237 anos nossa terra caruaruense é regada pela fé e a esperança, por meio da devoção de José Rodrigues de Jesus a Maria. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição remete a história da cidade e registra a religiosidade de um povo. Por isso queremos convidar comerciantes, comerciários e todo o povo de Caruaru para celebrar conosco”, destacou padre Zenilson Tibúrcio.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *