A disputa imaginária, porém sadia entre o frevo de Olinda e o forró de Caruaru, proporcionou na tarde da última sexta-feira (26), um espetáculo que engrandece e valoriza a cultura nordestina a apresentação da Frevodrilha aconteceu no Centro Cultural do Sesc e atraiu grande público.
O espetáculo do Grupo Cia. Brasil, apresentou uma coreografia cheia de referências à cultura nordestina com muita quadrilha, forró, frevo e devoção à Nossa Senhora. Além da experiência de dança proposta pelo grupo, um fator marcante na apresentação são os figurinos, com roupas coloridas, marcantes e vibrantes, que captura perfeitamente a essência do São João e do Carnaval de Pernambuco.
“Estou em Pernambuco pela primeira vez e de cara já vi uma apresentação tão cheia de significado para o nordeste. Meu pai era nordestino, mas nunca tinha vindo aqui para região, conheci o FIG através de uma amiga e decidimos vir e conhecer Pernambuco, e essa apresentação nos ajudou a entender melhor a cultura daqui de Pernambuco.”, afirmou Leni Groff, que veio de Cascavel, no Paraná para conhecer o Festival de Inverno de Garanhuns.