O curta-metragem IMERSO, dirigido pelo publicitário e fotógrafo caruaruense Eder Deó, fez sua estreia nacional no festival Curta Taquary, em Taquaritinga do Norte, e levou três dos sete prêmios da Mostra Competitiva Dália da Serra, destinada a produção local de curta metragem. Foram eles: Melhor Montagem, para Ricardo Carvalho; Melhor Direção para Eder Deó e o de Melhor Filme.
As três premiações foram comemoradas por toda a equipe que acompanhou a exibição do filme no dia 20 de abril, na Praça Padre Otto Sailler e aguardava que IMERSO estivesse entre os premiados. “Pude observar a montagem dos outros filmes que estavam concorrendo e vi que estavam em um bom nível, mas sabia que nosso trabalho em IMERSO também tinha chance. Foi feito com muito zelo e carinho”, disse Ricardo Carvalho. “Foi a confirmação de que estávamos no caminho correto. Estrear em um festival importante nacionalmente e ser reconhecido dessa forma é como se o pai desse um tapa nas suas costas dizendo pra você seguir em frente”, disse Eder Deó, diretor do filme.
A próxima exibição pública do filme está prevista para o período entre 22 e 28 de maio, durante a mostra Short Film Corner – um espaço dentro da programação do Festival de Cannes, na França.
Sobre IMERSO:
IMERSO retrata passagens do cotidiano do jovem João, interpretado pelo ator Aguinaldo Sena, quando pessoas começam a aparecer e desaparecer do seu campo de visão. Com essa trama, o diretor Eder Deó leva o espectador a se questionar se ele é capaz de enxergar o que está sendo falado através de ações e o quão imerso ele está. Para despertar todos os sentidos do telespectador, Eder escolheu trabalhar com a estética toda em preto e branco.