Na hora de empreender muitas pessoas ainda tem dúvida se optam por um negócio individual ou se partem para o segmento das franquias. Na hora de avaliar os prós e contras destes dois modelos, o empreendedor não pode deixar de se atentar a coisas básicas, como a familiaridade com o ramo escolhido.
Desta maneira, a 2be Study Group (www.2bestudy.com.br), empresa especializada em intercâmbio cultural e educacional, se torna uma opção vantajosa para estes empreendedores. Afinal, quem não gosta de viajar? Quem não se encanta com a possibilidade de conhecer outros lugares, outras culturas e ainda aprender ou aprimorar um novo idioma?
Focada em destinos como: EUA, Canadá, Europa, Nova Zelândia, Austrália e Irlanda, a empresa que está há 14 ano no mercado, possui 20 unidades, sendo 16 no Brasil, 02 na Australia, 01 na Irlanda e 01 na Flórida.
Oferecendo experiência única de vivência internacional e a realização de um sonho para os estudantes, a 2be Study Group busca empresários que orientem os intercambistas tanto no Brasil, quanto no exterior, visando a promoção ao empreendedorismo e cidadania através do intercâmbio.
O negócio já é um sucesso, testado e aprovado pelo consumidor e os novos franqueados tem total liberdade para ficar focado na venda e na gestão da unidade, visto que a matriz é quem faz todo o suporte pós-venda (matrículas, visto, etc).
Com unidades que variam entre 30m² e 120m² é possível ser um franqueado da 2be Study Group. Para isso, a franqueadora exige que o interessado tenha concluído o ensino superior, deseje estar à frente do negócio e como diferencial é preciso gostar de viajar, tendo realizado algumas viagens internacionais nos últimos anos. “Assim, sabemos que os futuros intercambistas estarão recebendo dicas e orientações de pessoas que conhecem este universo. Ninguém vende o que não conhece” – resume Alessandra Brandão, presidente do grupo.
A empresa também fica responsável por ministrar treinamentos frequentes para atualizar e sanar as dúvidas dos franqueados, promover encontros, auxiliar na gestão e orientar os franqueados no que for preciso. “É preciso reforçar que o simples fato de adquirir uma franquia, não é sinônimo de sucesso garantido. Embora a taxa de mortalidade de uma franquia seja de apenas 15%, em um prazo de 05 anos” – pontua.