FUNASE debate criação de rede socioassistencial


Na tarde da última quinta-feira (09) o Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru, foi o local de mais um encontro entre a Diretora-Presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Nadja Alencar, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fernando Silva, e representantes do Centro de Atendimento Socioeducativo Caruaru e Creas Municipal.

Durante a reunião, foram debatidos a criação de uma rede socioassistencial para os adolescentes internos nas unidades da Funase em Caruaru. Tal organização terá como objetivo prestar assistência aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social e seus familiares, bem como o acompanhamento destes dentro das unidades para um melhor conhecimento do seu dia a dia e a preparação de sua reinserção na sociedade.  

“Iremos mapear os adolescentes residentes em Caruaru, para que em nosso próximo encontro passamos já iniciar o projeto, ainda piloto no Estado, que visa ofertar melhorias e um acompanhamento destes jovens, desde dentro de nossas unidades até sua reinserção familiar e na sociedade”, frisou Nadja Alencar, Diretora-Presidente da Funase. 

Um novo encontro já está marcado e acontece no próximo dia 24 de março, no Creas municipal.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *