A equipe técnica da Fundação de Cultura de Caruaru concluiu todas as vistorias para a realização do São João na Roça 2025. Durante as visitas, foram definidas as localizações de toda a estrutura do evento, incluindo palco, parque de diversões e área para ambulantes.
Neste ano, esta etapa da festa, que já está consolidada e abre o calendário junino, terá início no dia 25 de abril e seguirá até 24 de maio. Ao todo, serão contempladas 13 localidades: Lajes, Vila Rafael, Malhada de Barreira Queimada, Sítio Juá, Gonçalves Ferreira, Itaúna, Cachoeira Seca, Xicuru, Malhada de Pedra, Terra Vermelha, Vila Peladas, Pau Santo e Taquara de Cima.
Além das mais de 60 atrações, entre shows, batalhões de bacamarteiros e companhias de dança, o São João na Roça tem o objetivo de fomentar a economia das comunidades. Por isso, em cada localidade, serão destinadas dez barracas para os comerciantes locais comercializarem alimentos, bebidas e outros produtos.
Em 2024, o São João na Roça reuniu mais de 29 mil pessoas e movimentou mais de R$ 4 milhões. Para 2025, a expectativa é que a movimentação financeira e cultural seja ainda maior, atraindo visitantes de todo o Brasil.