Gelo impróprio para consumo foi apreendido no Pátio de Eventos

O departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde apreendeu, neste domingo (05), 488 sacolas de gelo impróprio para consumo, ou seja, sem o selo sanitário, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Foram 1.464 quilos de gelo em cubos, onde as embalagens não possuíam o “selo sanitário”, que é exigido pela lei Estadual 15.566 de 02/09/2015.

O selo indica/atesta que o gelo foi produzido observando todos os aspectos de higiene, desde a água utilizada até o armazenamento nas unidades de distribuição, evitando riscos à saúde do consumidor. “É extremamente importante que as pessoas só consumam o produto quando virem o selo na embalagem, caso contrário, podem acionar a equipe da Vigilância Sanitária pelo whatsApp: (81) 9-8648.3534. Todos os dias de festa nós fazemos uma vistoria nas barracas”, destacou o Diretor da Vigilância Sanitária, Paulo Florêncio

Assim como no ano passado, a equipe da Vigilância está munida com tablets, mapeando toda a área de fiscalização. As autuações são on-line e isso facilita a ação dos trabalhadores da prefeitura.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *