O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) dará início neste sábado (21), a partir das 8h, à cerimônia de geração de mídias das urnas eletrônicas para o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, marcado para o dia 6 de outubro. O processo consiste em armazenar em mídias eletrônicas as informações dos candidatos, com nome, foto e número, além da relação de eleitoras e eleitores por seção eleitoral. Esta etapa do processo das eleições acontecerá nos 122 cartórios eleitorais do estado entre os dias 21 e 24 de setembro.
Confira aqui o calendário e os locais onde acontecerá a geração de mídias.
Na ocasião também são preparadas as mídias de resultado, para o armazenamento dos votos depositados nas urnas eletrônicas. Após todo o procedimento, essas mídias ficam reservadas até o dia da cerimônia de preparação das urnas, que acontecerá de 23 de setembro a 01 de outubro.
No Recife, a 7ª zona eleitoral, que abrange bairros da Zona Norte e Oeste, como Torre, Madalena, Ilha do Retiro, Iputinga e Cordeiro, será a primeira da capital a iniciar o processo de geração de mídia, que acontecerá no próprio cartório, localizado na praça do Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José.
A cerimônia é pública e entidades como Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Forças Armadas, além dos partidos políticos e coligações foram notificadas caso queiram acompanhar o ato preparatório.
Serviço:
Início da geração de mídias da urna eletrônica
Data e hora: 21 de setembro (sábado), a partir das 08h.
Local: Cartório eleitoral da 7ª Zona Eleitoral – Praça do Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, Recife.