Ao lado de centenas de fiéis, o governador Paulo Câmara acompanhou, neste domingo (22/11), a entrega da restauração da imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, Zona Oeste do Recife. Acompanhado da primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da imagem para os devotos.
Paulo disse que as celebrações no Morro da Conceição fazem parte da história do Estado. Destacando ainda a importância da união entre os parceiros em prol da restauração da imagem. “Estamos muito felizes em ter ajudado nesse processo, mas os fiéis é que são os grandes merecedores dos parabéns do dia de hoje”, afirmou o governador.
Com várias graças alcançadas, todas creditadas à Fé em Nossa Senhora da Conceição, a aposentada Júnia Bezerra deixou o bairro do Janga, em Paulista, para conferir a intervenção na imagem. “Essa restauração foi uma benção para nós, devotos. Ela estava ficando já desbotada e algo precisava ser feito para recuperar. Agora, vai ficar bonita para nós e para os turistas que vêm na época da festa do Morro”, afirmou a devota.
A restauração foi viabilizada a partir de um investimento de R$ 390 mil reais, uma doação do Real Hospital Português e do Armazém Coral. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, explicou que a legislação não permite que a gestão pública faça um investimento direto nesse tipo de intervenção, mas que foi possível atuar articulando parcerias. “A gente procurou gente de fé e de bom coração, para fazer aquilo nem o Governo, e nem a prefeitura, podiam fazer”, contou o gestor. Em 8 de dezembro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, mas a festa no Morro já se inicia no próximo dia 29 de novembro.
Antes da entrega da imagem, o governador Paulo Câmara participou de uma missa na Igreja Matriz, acompanhado também de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, e de auxiliares da sua administração.