Foto: Annaclarice Almeida/DP |
Diario de Pernambuco
A partir desta quarta-feira (23), os dias prometem ser mais difíceis para muitos usuários de transporte público da Região Metropolitana do Recife. Isto porque o Grande Recife Consórcio anunciou, nesta terça-feira (22) que a frota de ônibus funcionará com uma diminuição de 8% no número de viagens em dias úteis.
De acordo com o Consórcio, a medida é emergencial e a redução foi necessário em decorrência da paralisação dos caminhoneiros e o comprometimento no abastecimento de óleo diesel nas empresas operadoras.
Confira a nota na íntegra:
O Grande Recife informa que, devido à paralisação dos caminhoneiros e o comprometimento no abastecimento de óleo diesel nas empresas operadoras, os ônibus da Região Metropolitana do Recife deverão circular, no início da manhã desta quarta-feira (23), com a mesma frota utilizada no período de férias de janeiro de 2018. A medida é emergencial e representa uma diminuição de 8% no número de viagens em dias úteis.
O Consórcio, enquanto órgão gestor do transporte público, vai acompanhar a operação dos ônibus e a paralisação dos caminhoneiros. A depender dos rumos dados à manifestação, o Grande Recife poderá tomar outras medidas ao longo do dia.