Gravatá Jazz: músicos comemoram pagamento de cachê

Wagner Gil

Dois dias depois do Blog do Wagner Gil trazer matéria apontando que a maioria dos artistas que se apresentaram no Gravatá Jazz Festival não tinha recebido pagamento, uma boa notícia chegou à nossa redação, na manhã desta quinta-feira (30): o pagamento foi feito à empresa que produziu o evento, e os músicos deverão ter seus contratos quitados até o início da próxima semana.

Segundo o músico Ebel Perrelli, que foi ao seu Facebook cobrar o cachê, a produção do festival lhe informou que a prefeitura havia repassado o pagamento que faltava ainda na tarde da última sexta-feira (28). A prefeitura havia informado através de nota que o atraso no pagamento se deu devido a investimentos na saúde para preparar o município para a pandemia no novo cornavirus.

Este ano o Gravatá Jazz foi considerado o evento que mais atraiu turistas novos no Carnaval de Pernambuco, com uma taxa de quase 60% de novos visitantes, em pesquisa divulgada pela Empresa Pernambucana de Turismo, a Empetur. A rede hoteleira de Gravatá, que é uma das maiores do estado, chegou a 100% de lotação graças ao Jazz e o Blues.

Outra prova da força do Jazz, está na comparação com Garanhuns, distante a 220KM de Recife. Quando a cidade realizava o Garanhuns Jazz festival, nos anos de 2008 a 2015, sua rede hoteleira atingia 100% de ocupação. Antes do jazz aportar na Terra de Dominguinhos, Garanhuns não registrava mais que 20% de ocupação no período de Momo. Sem realizar o festival há cinco anos, este ano a rede hoteleira da terra das flores não atingiu 30% de ocupação este ano.

Vale lembrar que com a crise causada pela Covid-19, a classe artística é uma das mais prejudicadas, principalmente pelo cancelamento de shows e eventos com presença de público em todo país.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *