Grupo de estudos virtual sobre artes é realizado em Caruaru

Considerando o período de quarentena, em virtude da pandemia do COVID-19, em que as autoridades em saúde recomendam o isolamento social, a produtora caruaruense Circullus e o Ateliê Humberto Botão lançam, conjuntamente, programação virtual voltada para as artes visuais. Neste sentido, estão abertas as inscrições para o I grupo de estudos sobre artes, com tema “Arte e Sociedade: pontes ou muros?”, com mediação do artista visual e professor Caju Galon.

A iniciativa busca estimular o entendimento sobre a dinâmica entre a arte contemporânea e a sociedade buscando fronteiras, transformações e conceitos fundamentais para compreender essa relação. Serão quatro encontros, aos sábados, que acontecerão através da plataforma virtual TeamLink.

O grupo de estudos abordará questões como arte e sociedade; o século XX e as vanguardas: rupturas; transições e transformações; e a pluralidade atual. Ao final, será emitido certificado de participação com carga horária de 18h/aula. O grupo de estudos disponibiliza 20 vagas e tem como público alvo artistas visuais, produtores culturais e pessoas interessadas no tema.

A participação se dará de forma gratuita, mediante inscrição através do link: https://forms.gle/PfUQRNgQHyBHZzcq5, até o dia 8 de abril ou até haver vagas disponíveis.

*Sobre o facilitador*

Caju Galon é artista multimídia e professor de artes visuais. É especialista em Arte e Tecnologia (UFRPE) e integrante do coletivo Atelier D43. Trabalhou em diversas ações culturais e exposições coletivas na América do Sul e França.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *