Grupo de Fiscalização Integrada Covid-19 intensifica ações em bares e restaurantes, em Caruaru

As fiscalizações conjuntas entre as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), Guarda Municipal, PROCON, Ouvidoria, Vigilância Sanitária e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras como Polícia Militar, Bombeiro Militar, Bombeiro Civil e Disque-Denúncia, em cinco meses de trabalho, já registraram e apuraram em campo mais de 10 mil denúncias, com uma média diária de mais de 100 demandas. Ao longo desse período, a equipe de fiscalização realizou uma série de abordagens e o monitoramento dos bairros a partir da análise do mapeamento do nível de isolamento social.

Devido ao avanço do plano de convivência no município, a equipe intensificou a fiscalização em bares e restaurantes. Só neste segmento, em cinco meses de trabalho, foram mais de duas mil denúncias apuradas pelo grupo. O descumprimento das medidas de segurança prevê suspensão do alvará, aplicação de multa e condução à delegacia pela Polícia Militar. “Estamos acompanhando as normas de cumprimento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos. Primeiramente orientamos e notificamos, e, em último caso, fazemos a interdição”, comentou o coordenador de operação da Secretaria de Ordem Pública, Diogo Ramalho.

“Estamos com uma média de 60 estabelecimentos abordados por noite, durante o final de semana. Várias notificações preventivas foram expedidas. A população e os donos dos bares e restaurantes devem contribuir para que a cidade não regrida, precisando fechar mais uma vez esses estabelecimentos”, informa a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira. “De forma muito responsável estamos avançando nossas ações de combate no plano de convívio com a Covid, mas, para isso, precisamos que todas as regras sejam cumpridas e a população entenda nossa batalha diária para redução dos números óbitos”, completou Karla.

A população pode contribuir denunciando casas de shows e bares por meio do disque-denúncia, nos telefones: 3719–4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256 – 4545/ 98170-2525. Outro contato disponível é o da ouvidoria municipal, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *