Grupo DFC lança campanha de inclusão de pessoas com deficiência

A inclusão de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho é uma realidade no Brasil desde a aprovação da Lei de Cotas, em 2001. E muitas delas ganharam uma chance de mostrarem para a sociedade sua importância, tornaram-se pessoas mais entusiasmadas com a vida. Estudos apontam que ao promoverem a inclusão de PCD, as empresas ganham em vários aspectos, principalmente no que diz respeito à criatividade e à inovação.

O Grupo DFC, ciente de sua responsabilidade social, busca incluir pessoas com deficiência nos seus diversos negócios. Atualmente, são 103 PCD em todo o Grupo. Mas, esse número precisa aumentar. Por isso, o Grupo lança a campanha Projeto de Inclusão, seguir adiante é normal. “O nosso intuito é ampliar a contratação de PCD e conscientizar os nossos colaboradores sobre a importância da boa convivência com eles, ponto importante no processo de inclusão”, explica Marijones Pinheiro, gerente corporativa de RH.

A campanha vai durar 60 dias. Neste período, vídeos comerciais serão veiculados nas emissoras de televisão de Caruaru e banners serão expostos em todas as lojas Bonanza. Após o treinamento dos gestores, ministrado pelo Sesi, o Departamento de RH vai replicar as orientações nas unidades do varejo, atacado e na área de apoio. A meta é treinar cerca de mil colaboradores de todo o Grupo.

Um dos objetivos do treinamento é mostrar que um profissional com deficiência tem capacidade de realizar atividades como qualquer outro, mesmo com suas limitações. Além disso, o apoio, a colaboração e o respeito aos colegas com deficiência serão reforçados durante todo o período da campanha. Para a direção do Grupo, estas atitudes são importantes para a autoestima dos PCD e para o bom resultado da empresa.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

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