HMV foi selecionado para apresentar trabalho em Fórum Latino-Americano

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, foi selecionado para participar do 5o Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, evento que aconteceu em São Paulo, nos dias 15 e 16 desse mês. O Hospital – integrante do Projeto Paciente Seguro – foi classificado pelo cumprimento dos critérios técnicos estipulados. Além do HMV, a Fundação Centro de Oncologia do Estado do Amazonas também foi escolhida para participar.

O trabalho sobre a meta internacional de higienização das mãos foi apresentado no stand do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), durante o evento. Ao todo, 60 hospitais de todo o Brasil participam do projeto, mas apenas os dois melhores colocados foram selecionados para a apresentação das metas no Fórum.

A enfermeira Jordanna Batista, responsável pelo núcleo de segurança do paciente no HMV, representou a unidade no evento. “Para nós é um momento de muito alegria, e de certificação que estamos no caminho certo. Dentre tantas unidades participantes, nos destacamos e fomos o 1o colocado, tendo a melhor classificação na avaliação do Projeto Paciente Seguro, o que nos possibilitou participar deste Fórum”, comentou.

No final de 2018 a unidade de submeteu a seleção para o Programa Paciente Seguro e foi escolhida, sendo um dos quatro hospitais de Pernambuco que agora integram o programa, que é desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI, SUS). Seu objetivo é melhorar a segurança do paciente em hospitais públicos localizados em 15 estados do Brasil, com base no Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) do Ministério da Saúde.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *