Homem atea fogo no próprio corpo em Brasília

Um homem ainda não identificado ateou fogo ao próprio corpo na manhã deste domingo (10) em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, ele teve cerca de 90% do corpo queimado. Com aparentemente 50 anos, mas sem nenhum documento, a vítima tem barbas e cabelos compridos e vestia bermuda e camiseta no momento do ato. Segundo testemunhas, ele mesmo teria colocado fogo em seu corpo.

De acordo com os bombeiros, não há informação se o ato teve motivação política. O policiamento da área apurou que o senhor passou as últimas três noites no gramado da Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. Durante o dia, ficava em frente ao palácio gritando nome da presidente Dilma.

Ainda de acordo com os bombeiros, ele teria usado gasolina como combustível para acender o fogo em si próprio. Quando os militares chegaram ao local, porém, as chamas já haviam sido contidas, com o auxílio de extintor de incêndio, por pessoas no local. Ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *