A comissão organizadora da I Conferência Municipal de Economia Solidária em Caruaru se reuniu pela primeira vez nesta quarta (07), na Casa da Participação, para discutir o calendário de atividades até a realização do evento, que ocorrerá no dia 11 de junho.
Representantes das secretarias de Educação, Políticas Sociais, Mulher e Direitos Humanos, Participação Social e Desenvolvimento Rural debateram com integrantes de associações, cooperativas e movimentos sociais.
Os grupos desenvolvem trabalhos voltados a atividades econômicas alternativas que priorizam inclusão social, consumo solidário e gestão participativa.
Além de representantes da prefeitura, participaram do encontro membros do MST, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, da Associação Mulheres de Argila, do Centro Sabiá de Desenvolvimento Agroecológico e da sociedade civil.
O próximo passo preparatório ocorrerá no dia 14 de maio, também na Casa da Participação, quando haverá reunião para definir metodologia, comunicação e mobilização para o evento.