O FestCine Itaúna -Festival Internacional de Cinema Estudantil está com as inscrições abertas até 20 de junho. Os interessados podem se inscrever via online no:
Site do festival – festcineitauna.wordpress.com
Film Freeway – filmfreeway.com/festcineitauna
Google forms – forms.gle/DWSDLR62NTqz6JFs6
De acordo com o idealizador/produtor do Festival, Paulo Conceição, a exibição online é uma das novidades desta segunda edição.
“A exibição online através do Site, YouTube e Facebook facilitará o acesso de produções audiovisuais nacionais a um público maior e já que é necessário o distanciamento social durante a pandemia do Covid-19, proporcionará reflexões, experimentações e formas de entretenimento”.
Paulo Conceição é ator, diretor, professor, produtor cultural, realizador audiovisual e desde 2012 atua no agreste pernambucano. Faz parte da Cia Bacurau Cultural que é uma premiada companhia artística pernambucana com vasta experiência no agreste. Com reconhecido mérito artístico e cultural, produz oficinas, espetáculos, conteúdo audiovisual, performances, além de manter constante atividades voltadas para ação social e sustentabilidade. Além de desenvolver atividade de formação em escolas em Caruaru, principalmente na zona rural.
Poderão se inscrever filmes que ainda não tenham sido exibidos nas edições anteriores do FestCine Itaúna. Só serão aceitos curtas-metragens – filmes com até 30 minutos realizados por estudantes de escolas públicas ou privadas, faculdades ou universidades e cursos/oficina de formação.
Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 13 e 19 de julho em plataforma digital. A programação do Festival contará com encontros online, oficinas e bate-papo sobre assuntos ligados à cadeia produtiva do audiovisual no Nordeste.
Infelizmente não contamos com apoio financeiro. Por isso, realizamos a vaquinha online para que qualquer pessoa possa colaborar com o Festival através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-festival-de-cinema-estudantil-festcine-itauna
“A expectativa é que para este ano o número de público seja ainda maior que anteriormente, uma vez que o festival será totalmente online seguindo as orientações da OMS” afirma Paulo Conceição.