Artistas e grupos do Agreste e Sertão pernambucano já podem novamente se inscrever na seletiva do festival No Ar Coquetel Molotov, que acontece dia 20 de outubro, na cidade de Belo Jardim. Com patrocínio da Baterias Moura e apoio do Instituto Conceição Moura, o evento abre espaço em sua programação de shows pelo terceiro ano consecutivo para revelar novos talentos do Interior do Estado.
As inscrições para esta convocatória são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet entre os dias 11 de junho e 13 de julho. Os grupos devem se cadastrar em formulário online correspondente o nome do grupo ou artista, contatos, release e endereço de seu perfil musical em alguma página de acesso público e que contenha obrigatoriamente 3 (três) MÚSICAS AUTORAIS
O festival oferece às bandas a oportunidade de tocar ao vivo no palco do Parque do Bambu, abrindo a noite de shows onde também vão se apresentar grupos musicais convidados de outras cidades. Em anos anteriores já se apresentaram os grupos Os Aquamans (Surubim), Nunes (Sta Cruz do Capibaribe), Rogéria Dera (Caruaru), PRK (Belo Jardim), Gabi da Pele Preta (Caruaru), Pierre Tenório (Belo Jardim) e A Dobra (Serra Talhada).
Serão escolhidas ao menos 03 (três) atrações selecionadas pela curadoria do evento em conjunto com a organização do festival de acordo com as melhores avaliações da comissão. Aos artistas e grupos selecionados serão oferecidos valores de ajuda de custo conforme a distância de deslocamento de sua cidade. A boa qualidade dos materiais postados e sua correta identificação são fundamentais para a eventual classificação do artista.
15 Anos – O festival No Ar Coquetel Molotov é um evento de caráter multicultural que existe no Recife desde 2004, abrangendo diversas formas de expressão artística e que vem impulsionando o cenário musical independente no país. Completando 15 anos, após a etapa de Belo Jardim, o festival vai ao Recife no dia 17 de novembro, instalando seus palcos no Caxangá Golf Club com diversos shows nacionais e internacionais, feira cultural e intervenções culturais e sustentáveis.