Inscrições de representantes para o Conselho Municipal da Mulher (CMM) terminam nesta quinta-feira (10)

As inscrições para a eleição das representantes do Conselho Municipal da Mulher (CMM) terminam nesta quinta-feira (10). O Edital de Convocação, publicado pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria da Mulher, prevê 6 vagas para titulares e 6 para suplentes, conforme a disposição de cada representação.

O CMM, criado em 2018, atua como um espaço de participação democrática e de articulação entre a sociedade civil e o poder público, com o objetivo de implementar políticas públicas eficazes e a melhoria da qualidade de vida das mulheres. O objetivo é de assegurar a participação de entidades e movimentos sociais por meio da representatividade feminina.

As eleições com as candidatas inscritas serão realizadas no dia 29 de abril e a primeira reunião do CMM será realizada no dia 15 de maio, conforme previsto no edital de convocação.

Para se inscrever, as candidatas devem se identificar com o gênero feminino e ter mais de 18 anos. As inscrições devem ser feitas por e-mail (semucaruaru@gmail.com), a partir do envio da documentação: cópia do RG ou outro documento com foto; comprovante de residência ou de atuação no município de Caruaru e comprovantes relacionados à instituição, movimento e entidade que representam. As vagas são para:

• 1 (uma) vaga para Titular e 01 (uma) vaga para Suplente, representando as Entidades que atuam junto à política de proteção à mulher e promoção de igualdade entre os gêneros;

• 1 (uma) vaga para Titular e 01 (uma) vaga para Suplente, representando as Instituições de Ensino Superior;

• 1 (uma) vaga para Titular e 01 (uma) vaga para Suplente, representando os Movimentos de Mulheres;

• 1 (uma) vaga para Titular e 01 (uma) vaga para Suplente, representando os Movimentos de Mulheres Negras;

• 1 (uma) vaga para Titular e 01 (uma) vaga para Suplente, representando os Movimentos de Mulheres Trabalhadoras Rurais;

• 1 (uma) vaga para Titular e 01 (uma) vaga para Suplente, representando as Entidades de Classe.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.