Interventor visita hospital de Gravatá

Na manhã deste sábado (21) o interventor de Gravatá, coronel Mário Cavalcanti, esteve acompanhado do secretário de Saúde do Estado, Iran Costa e equipe técnica em visita ao Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, no bairro Nossa Senhora das Graças. Eles verificaram a estrutura e passaram por todos os setores da unidade.
 
A equipe passou pela sala vermelha, laboratório, área de ortopedia, farmácia, sala de raio-x, lavanderia, cozinha e enfermarias no primeiro e segundo andar. Após passar pelos setores o interventor falou que trabalha em parceria com o Governo do Estado para melhorar as condições da saúde pública no município, com uma atenção maior nas Unidades de Saúde da Família, Centros de Saúde e Hospital Municipal.

 “Recebemos o secretário estadual de Saúde, Dr. Iran Costa, que veio à Gravatá junto com sua equipe para elaborar um relatório da situação da saúde pública no município. Esse trabalho é necessário para se ter um diagnóstico das reais condições de trabalho e o que precisa melhorar de imediato, não só no hospital, mas em todas as áreas da saúde. Queremos tranquilizar a população e informar que estamos empenhados para que possamos deixar a saúde de Gravatá funcionando em sua normalidade”, disse Mário Cavalcanti.
 

O secretário de Saúde do Estado, Iran Costa falou do apoio da Secretaria Estadual de Saúde no trabalho de intervenção em Gravatá: “Viemos no município para acompanhar de perto o trabalho com empenho pela determinação do governador, Paulo Câmara e dando todo apoio da Secretaria estadual de Saúde na intervenção para de imediato corrigir as situações emergenciais. 

O hospital estava praticamente com funcionamento muito restrito e reduzido, com dificuldade de operacionalizar alguns serviços práticos, como a coleta do lixo hospitalar entre outros. A nossa equipe está na Secretaria municipal de Saúde para diagnosticar a situação em todas as unidades de saúde. Temos o prazo de dez dias para concluir esse relatório e iniciar as melhorias no município

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *