João Lyra Neto: “Delegado Lessa foi irresponsável e mentiu”

Wagner Gil

Esta semana, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), pai da prefeita Raquel Lyra (PSDB), saiu em defesa de sua filha, depois que o deputado estadual Erick Lessa (PP), afirmou que a “prefeita teria inventado uma viagem para tirar férias”. Raquel está nos Estados Unidos participando de um curso sobre Gestão Pública, onde participam também outros gestores do país. O evento é em Washington e a capacitação tem como objetivo ampliar as possibilidades de soluções na construção de políticas públicas.

Vale lembrar que a Prefeitura de Caruaru não está gastando nada. O curso é realizado e custeado pela Comunitas e a Academia de Liderança para o Desenvolvimento (LAD). Em 2018, Raquel participou de uma capacitação organizada pela mesma instituição, em uma das mais renomadas universidades do mundo, a Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA). Neste ano, as aulas aconteceram entre os dias 15 e 19 de julho.

Raquel não viajou com esposo e filhos. Seu marido, o empresário Fernando Lucena, passou a semana em Fortaleza, com os seus dois filhos. “Um absurdo o que disse esse cidadão. Mentir para as pessoas é feio e, principalmente, vindo de um deputado”, disse Fernando Lucena.

O ex-governador João Lyra (PSDB) respondeu as críticas do deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), na Rádio CBN Caruaru, em entrevista ao jornalista Mário Flávio, que publicou trechos no seu blog. Segundo Lessa, “a prefeita Raquel Lyra inventou uma viagem para tirar férias”. De acordo com o ex-governador João Lyra Neto, a situação “não é verdade”.

Ele disparou contra o deputado estadual. “É uma irresponsabilidade o que disse esse forasteiro. Raquel viajou para participar de um curso e todos podem acompanhar as ações nas redes sociais. É um mentiroso!”, disse João Lyra.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *