Jornal do Commercio anuncia fim da edição impressa

O empresário João Carlos Paes Mendonça, dono do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, confirmou, há pouco, através de uma mensagem aos seus funcionários, o fim da impressão em papel do Jornal do Commercio. JCPM, como é popularmente conhecido, confirmou que, a partir de agora, o noticiário será 100% digital. Confira a nota na íntegra abaixo:

JC 100% digital

Entramos no mundo da Comunicação em 1987 e fomos desafiados a reerguer um sistema que, à época, estava com inúmeras dificuldades. Juntos, lutamos durante mais de 30 anos para fazer do Jornal do Commercio e de todo o SJCC uma referência em jornalismo independente e comprometido com a sociedade.

E fizemos isso. Tenho orgulho da equipe que construímos. E queremos fazer muito mais.

Partimos agora para o universo 100% digital, encerrando a versão impressa, por entender que precisamos estar conectados com as transformações alavancadas, sobretudo, por novos hábitos de leitura e investir no que acreditamos ser o futuro dos nossos negócios nesse segmento. Vamos cada vez mais estruturar a operação digital, ampliando horizontes e traçando metas de audiência ainda mais ousadas.

Tirar o papel de circulação conecta ainda mais o SJCC às diretrizes mundiais de compromisso com o desenvolvimento sustentável e que também norteiam o Grupo JCPM.

Será fundamental contar com todos os profissionais que fazem o Sistema para nos consolidarmos ainda mais nessa nova fase.

Vamos em frente que temos muito a contribuir com a sociedade.

 João Carlos Paes Mendonça

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *