“A melhor candidatura para o Brasil é a do Rodrigo Pacheco”. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, defendeu, durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier, a candidatura do atual presidente do Senado para a Presidência da República. “Ele tem os predicados para ser um bom Presidente do Brasil”, falou.
De acordo com Kassab, Pacheco ainda não confirmou se vai aceitar o convite de ser o candidato da sigla. “Vamos começar as definições se ele aceita mesmo o convite para filiação”, frisou.
O presidente do PSD afirmou que aguarda o momento para deliberar sobre o apoio da sigla ao nome de Geraldo Alkmin para o Governo do Estado de São Paulo. “Pessoalmente eu defendo o apoio a sua candidatura para Governador […], é muito jovem ainda com muita disposição, e tem na minha visão os melhores projetos para São Paulo nos próximos quatro anos”, destacou.
Kassab elogiou o deputado André de Paula na condução da sigla em Pernambuco. Gilberto defende para as eleições de 2022 a manutenção da aliança com o PSB do governador Paulo Câmara. Nessa conjuntura a melhor situação será com André de Paula recebendo o apoio da Frente Popular para o Senado. “É mais que correto que aja uma avaliação no sentido de direcionar essa legenda para a pessoa do André. Por merecimento, por antiguidade, por serviços prestados, e pela unidade e união que consiga promover mais do que outros candidatos”, pontuou o presidente do PSD nacional, ao Blog do Alberes Xavier.