Laura Gomes fala contra o incentivo ao armamento no país

Na plenária ordinária realizada ontem (04), abrindo agendas do legislativo em Pernambuco, a deputada estadual Laura Gomes, líder da bancada do PSB, fez pronunciamento sobre a banalização do uso de armas, incentivado pelo presidente Bolsonaro. No encontro virtual, ela deu o exemplo do que constatou nas ruas em Caruaru: a presença de outdoors com propaganda de uma marca famosa de revólver, anunciando produtos e munição.

“Estou deputada mais uma vez, honrada com a confiança e profundamente consciente do grave momento que vivemos, para afirmar que sou resistência, tenho posicionamento claro em defesa de direitos e da vida, jamais vou deixar passar o cordão do retrocesso. Não acho que se pode ver nas ruas de Caruaru um outdoor daquele tipo, como se fosse parte do ambiente, de nossas vidas, mesmo respeitando quem gosta de armas”, declarou.

Disse ainda que o presidente Bolsonaro incentiva o armamento, a violência, a agressão às instituições democráticas, especialmente os absurdos atentados ao trabalho de jornalistas, o negacionismo diante da pandemia, gerando imprudência e morte, num conjunto de desmandos que não cabe mais em nosso Brasil.

A deputada destacou que Pernambuco merece reconhecimento pelo êxito no lançamento do 13o. do Bolsa Família, para apoiar quem mais precisa, com respeito, “sem deboche e escárnio como Bolsonaro que trata como esmola o que é direito”. Laura Gomes abordou também a postura social, humanizada do executivo estadual, com projetos como o Reencontro, lançado pela Polícia Civil no dia anterior, (03). O Projeto articula a localização de famílias com parentes perdidos, explicou.

Finalizando o pronunciamento, a deputada registrou preocupação com o anúncio do fechamento da Fafica, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru. O tema, que mobilizou no pequeno expediente, depoimentos dos deputados Zé Queiroz, PDT e Tony Gel, MDB, no sentido de buscar alternativas para evitar a definitiva finalização das atividades da instituição, tem todo o apoio da parlamentar, segundo afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *