Artistas, produtores culturais, diretores teatrais e políticos prestigiaram a homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos 50 anos de encenação da Paixão de Cristo nas muralhas de Nova Jerusalém, na noite desta segunda, 29. A deputada estadual Laura Gomes foi a autora da propositura. Em seu discurso, Laura lembrou a coragem e garra de Plínio Pacheco que, ao lado da esposa,
Diva, arregaçou as mangas e motivou os homens de Fazenda Nova a erguerem o maior teatro ao ar livre do mundo. “Nova Jerusalém é um patrimônio mundial. Temos orgulho de ter uma joia dessa em pleno solo agrestino e que todos os anos se reinventa para fazer um espetáculo sempre melhor”, destacou a deputada.
Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, agradeceu a homenagem em nome de toda a família e de todas as pessoas que trabalham na Paixão de Cristo. “Esse reconhecimento será sempre lembrado por nós, desde o figurante, passando por todas as pessoas que atuam nos bastidores, até os atores que têm a responsabilidade de contar essa história”, afirmou.