O vereador Leonardo Chaves (PSD) tomou posse como presidente da Câmara de Vereadores, pela oitava vez. A reunião que deu posse à nova Mesa Diretora, ocorreu na manhã desta sexta-feira (02), com a presença de todos os membros, entre eles, o 1º secretário Sivaldo Oliveira (PP) e o 2º secretário, Ranílson Enfermeiro (PTB). Também foram empossados os 1º e 2º vice-presidentes, Lula Tôrres (PR) e Cecílio Pedro (PTB), respectivamente além dos 3º e 4º secretários, Eduardo Cantarelli (SDD) e Edmílson do Salgado (PCdoB).
Essa é a oitava vez que Chaves assume à presidência da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. A eleição foi apertada e Chaves venceu por apenas um voto contra Gilberto de Dora (PSB), que é da base e resolveu bater de frente com o candidato do prefeito José Queiroz.
Nesse momento que a Câmara atravessa com uma imensa crise de credibilidade devido uma série de acontecimentos que foram destaque em nível nacional com a deflagração das Operações Ponto Final 1 e 2, a escolha do experiente edil foi acertada. Chaves quando terminar essa legislatura vai completar 43 anos de vereança, já que dois de seus dez mandatos mandatos tiveram mais de quatro anos: um teve cinco anos, na gestão de Drayton Nejaim e outro de seis anos, na primeira gestão de José Queiroz.