Pesquisa do Instituto Opinião para prefeito de Caruaru, em parceria com o Blog do Magno Martins, traz o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) com 11 pontos à frente do seu principal adversário, o ex-prefeito José Queiroz (PDT). Se as eleições fossem hoje, o tucano teria 38,5% dos votos ante 27,6% do pedetista. Tonynho Rodrigues (MDB), que retirou sua pré-candidatura e agora é vice de Queiroz, apareceu com 4%, Fernando Rodolfo, do PL, com 3,8% e Armandinho, do Solidariedade, é o último, pontuando apenas 2,7%.
Os mais rejeitados
No quesito rejeição, José Queiroz lidera. Entre os entrevistados, 20,8% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, Tonynho. Entre os entrevistados, 13,1% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. O prefeito vem em seguida com 10,5%. Armandinho e Rodolfo com 10,3% e 10%, respectivamente, dos que disseram que não votariam.
O que chamou atenção é que José Queiroz e Tonynho, juntos, somam 33,9% de rejeição, com Queiroz liderando esse quesito e passando de 20 pontos percentuais. A união dos dois também repercutiu na cidade e no estado, com a saída de Tony Gel (pai de Tonynho), do Governo Raquel Lyra.
Tony Gel ocupava cargo executivo na Coopergás, com salário superior a R$ 20 mil. Já Tonynho, chegou a ser diretor da Empetur, também no Governo Raquel Lyra. Agora são adversários políticos da governadora.
A pesquisa Opinião foi a campo entre os dias 1 e 2 últimos, sendo aplicados 600 questionários. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais (face a face) e domiciliares. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-01987/2024.