O candidato a prefeito Marcelo Gomes saiu de bicicleta do bairro Maurício de Nassau, para o Bairro Divinópolis, no coração de Caruaru, junto com familiares, amigos e apoiadores. O tempo inteiro, mensagens foram transmitidas aos participantes, primeiro sobre o uso de máscaras e o distanciamento social, junto com informações sobre a cidade, suas ruas, sua história. O nome do bairro da largada da bicicleata remete ao holandês que foi uma das maiores referências em gestão e inovação em Pernambuco, e o roteiro vai rumo a outro bairro, que na origem da palavra, traduz a expressão: cidade de Deus.
Ruas da história antiga e recente da cidade fizeram parte do roteiro. A Rua Osvaldo Cruz ajudou a formar econômica, social e religiosamente a cidade. O próprio nascimento da cidade vai ser revisto: a via tem o hospital S. Sebastião, onde se instalou a primeira maternidade de Caruaru, onde muitos caruaruenses nasceram. Marcelo ressalta que a cidade poderia ter um novo hospital da criança, se a atual gestora não tivesse desperdiçado os R$ 20 milhões para realizar a obra, que já tinha recursos garantidos, pelo apoio do deputado Wolney Queiroz.
Na Rua São Paulo, a passagem traz um reconhecimento aos empreendedores da cidade, através da lembrança de Raimundo Ferreira, antigo e querido comerciante da cidade.
A Bicicleata 40 homenageou também a paixão pelo esporte, valorizando os 100 anos do Central, passando pelo estádio. A rota seguiu pelo tradicional Clube Intermunicipal.
Foi percorrida ainda a Rua Benjamim Larena, primeiro ponto onde nascia a Feira de Caruaru. O candidato a prefeito disse: “Vamos rever o local onde a semente da prosperidade teve início, e lembrar o quanto precisamos olhar para o futuro cuidando de forma inteligente e humana, de nossa economia”.
A geração de renda, afirma, vai ser prioridade, sendo fortalecida com o Pacto pelo Emprego, proposta de seu plano de governo para Caruaru, para integrar ações e monitoramento visando superar os desafios dessa área, pós-pandemia.
Juntamente com sua vice, Ailza Trajano, ele conduziu a Bicicleata para a finalização num outro espaço importante para a cidade, a Praça do Convento. “A Igreja do Convento, fundada pelos Capuchinhos, tem em São Francisco, símbolo do amor fraterno e da colaboração”, declara. “Como prefeito, vamos redescobrir nossa cidade e integrar pessoas, parques, praças, soluções”, finalizou.