Ainda no clima do final de semana, a noite fria de segunda-feira, 27, no foi bastante movimentada no Pátio de Eventos. A chuva fim comum do mês de junho estacionou no pátio e consigo trouxe vento forte e frio. Mesmo assim a massa forrozeira não se intimidou e dançou a noite inteira. Os começaram às 20h com o artista caruaruense Erick Moreira. Depois teve apresentação de Maciel Melo, Banda Brucelose e Matruz com Leite.
O jovem caruaruense Erick Moreira já se apresentou no maior palco de forró do mundo com a banda CaruForró e hoje segue carreira solo com mistura de forró e sertanejo. “Cresci vendo a festa do Maior e Melhor São João do mundo, hoje tocar aqui me emociona, sou grato à minha terra Caruaru”, pontuou. O show teve a participação especial do baiano André Marreta, do grupo Marreta é Massa. E ele que falou do sonho de poder um dia tocar no palco principal do pátio e eventos: “Caruaru é referência. É a Capital do Forró. Vim de Salvador para realizar um sonho e espero voltar outras vezes”, relata o cantor.A segunda atração da noite foi o cantor pernambucano Maciel Melo, que dedica a vida à música há quase 30 anos. Ele trouxe muito forró tradicional, xote e poesia ao palco e fez o público se esquentar nessa noite fria, ao som de “Caboclo sonhador”, uma das suas músicas mais conhecidas.
Muito orgulhoso da expansão que a cultura nordestina tem alcançado, o cantor que atualmente tem contracenado na novela global Velho Chico, declarou o seu amor por Caruaru. “Vim tocar o autêntico forró, sertanejo, de raiz. Nosso Nordeste é rico e quero valorizar a nossa cultura nesse palco que é o principal do Nordeste. Hoje toco com uma alegria imensa por saber que nossa cultura está sendo bem representada pelos meninos do Fulô de Mandacaru”, comentou Maciel.
Depois foi a vez da Banda Brucelose fazer a sua 21ª apresentação no São João de Caruaru. Gilson Neto, que é o fundador do grupo, destacou que “para nós é um prazer voltar a Caruaru e ver o público cantar as nossas músicas”.
E por fim, trazendo um show quente , animado e cheio de sucessos, a Banda Mastruz com Leite encerrou a noite e shows. Com 26 anos de estrada, Mastruz tem 46 cds gravados e sucessos como “Meu vaqueiro meu peão” e “Seis cordas” deixaram o público com vontade de dançar a noite toda mesmo com frio e chuva.
Enquanto isso, a festa também ocorreu nos polos Forró do Candeeiro e Mestre Vitalino. Os dois polos de animação contaram com apresentação dos trios Classe A, Bau dos 8 Baixos, Chamego Bom, Verde Aveloz e Asa Branca.