Passados três meses de 2025 segue o clima de indefinição em relação ao caminho que deverá seguir o União Brasil em Pernambuco. Ainda não é possível cravar se em 2026 a legenda estará no bloco de apoio a reeleição da govenadora Raquel Lyra, do PSD, ou se caminhará no grupo de oposição, que provavelmente terá como candidato ao governo o jovem prefeito recifense, João Campos, do PSB.
O deputado federal Mendonça Filho, que é filiado ao União Brasil, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, que conta com mais de 40 emissoras e tem como ‘cabeça de rede’ a RPFM (104.3). Ele falou sobre sua posição diante o impasse no partido.
“Todo mundo sabe da minha posição política. Apoio a governadora Raquel Lyra desde o início do seu mandado. Vejo que ela tem governado Pernambuco muito bem, cumprindo uma agenda de mudanças, de avanços significativos e de grande relevância”, disse e emendou citando os irmãos Coelho, que fazem oposição a Raquel, “Não posso falar por Miguel Coelho e Fernando, cada um tem noção daquilo que quer, daquilo que pensa ser o melhor”.
Para finalizar, ele falou sobre o prazo que acha ‘razoável’ para que haja a definição sobre ‘com quem estará o União Brasil em 26’. “Até o final do ano, porque precisamos de alternativas, tanto a Família Coelho, quanto eu. Precisamos saber o caminho a ser seguido e precisamos ter opções para o futuro”.