A Confeitaria da Oliveira apresenta a sua Páscoa de 2025, combinando inovação gastronômica com a rica tradição pernambucana. Este ano, o escolhido para ser homenageado foi o renomado Mestre Vitalino. Uma escultura 100% em chocolate representa uma das peças mais importantes do artesão, o “Boi”.
Idealizado pela Confeitaria do Oliveira, sob a liderança do chef confeiteiro Matheus Oliveira e seu sócio Leonardo Carvalho, o Movimento Chocolarte tem por objetivo transformar obras icônicas pernambucanas em criações feitas de chocolate. Além da venda de produtos, busca oferecer experiências carregadas de histórias e tradições de Pernambuco, fornecendo a disseminação da cultura do povo através da gastronomia.
“O mestre Vitalino é o nosso sexto artesão homenageado no Movimento Chocolarte. Ele é uma figura icônica da arte popular brasileira, conhecido por suas esculturas em barro que retratam a vida nordestina de forma única e expressiva. Estamos muito felizes em homenageá-lo. Além de celebrar a arte e a gastronomia, continuamos nosso compromisso com a comunidade. Parte das vendas será destinada ao apoio ao Museu do Mestre Vitalino, fortalecendo nossa missão de preservar e promover a cultura pernambucana”, pontua o Chef Matheus Oliveira.
Outra novidade desta Páscoa é uma collab com o influenciador pernambucano Gustavo Belarmino, @viajou.contou que criaram um chocolate em formato de Capivara que deverá ser um grande sucesso para a criançada.
Para mais informações e encomendas é só entrar no Instagram @confeitariadaoliveira
Coleção Especial de Páscoa:
Além de todas as artes em Chocolate já conhecidas do público, como o Leão de Nuca, Cabeça da La Ursa customizada por Tiago Henrique (ilustrador), o Pássaro de J.Borges, a Sereia de Mano de Baé e a Galinha de Carcará, a Confeitaria do Oliveira preparou delícias especiais. Tais como:
“Bolo Sol do Sertão”, com cenoura, laranja e nozes;
Ovo coelho;
Barra coelho;
mini ovos;
bombom ovinho;
bombom cenoura
Coelhinhos com recheios especiais.