Ministro do Turismo confirma presença no São João de Caruaru

Desembarcaram, ontem, na Base Aérea do Recife, o presidente da Embratur, Gilson Neto, o superintendente do Incra, Kaio Maniçoba, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

Apesar de ainda ter o Carnaval e Semana Santa pela frente, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, confirmou que virá a Caruaru no mês de junho para conhecer o maior e melhor São João do Brasil. Ele confirmou sua presença com exclusividade ao blog.

O ministro estava acompanhado do superintendente da Sudene, o empresário caruaruense Douglas Cintra. “Estarei em Caruaru para conhecer e aproveitar uma das festas populares mais importantes do país”, disse.

Também estavam presentes o presidente da Embratur, Gilson Neto; e o superintendente do Incra, Kaio Maniçoba. Eles cumprem a chamada agenda turística do frevo nas cidades de Olinda e Recife, mas o Interior entra na pauta da discussão no dia hoje. “Vamos falar do turismo religioso no Estado que precisa de apoio. Na nossa região (Caruaru), por exemplo, temos que consolidar o Santuário de Frei Damião. Estamos motivados com as ações nessa área. O Governo Bolsonaro quer investir e profissionalizar o turismo em todo país. A vinda do ministro é muito importante”, comentou Douglas Cintra.

Ele falou ainda que vai sugerir um maior apoio ao São João de Caruaru. “Nós fazemos o maior festejo junino do país e, evidentemente, vamos tentar que Caruaru receba recursos do Governo Federal para realizar a festa que dura 30 dias e gera milhares de empregos”, disse Douglas.

Ele lembrou ainda que a cidade vem sendo tratada com desprezo e politicagem pelo Governo do Estado. Além de reduzir os repasses nos últimos três anos, o governador não comparece ao maior São João do Brasil desde que Raquel Lyra assumiu a prefeitura. No ano passado, nem o secretário de Turismo e nem o presidente da Empetur vieram à cidade. Segundo dados da prefeitura, mais de 1,8 milhão de pessoas circularam na cidade em 2019 devido ao evento junino.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *