Monte Bom Jesus foi palco de música boa e diversidade de ritmos nesse São João

O fim de semana, entre os dias 22 e 24 de junho, no Monte Bom Jesus foi de muita música boa e manifestações artísticas. O Polo de Música Instrumental Maestro Rildo Hora foi palco dos mais diversos estilos musicais, dos clássicos da MPB ao esfuziante rock’n roll, do forró raiz ao chorinho, além do genuíno pernambucano mangue beat, entre outros estilos musicais.

A despedida do Polo de Música Instrumental Maestro Rildo Hora será neste sábado (29), a partir das 16h, com a banda recifense de rock Diablo Angel. Às 17h40 será a vez da O Lado B do Camarão subir ao palco, e em seguida, às 19h40, encerrando as atividades do Polo Instrumental no Maior e Melhor São do Mundo, em 2004, o multi instrumentista e luthier de pífanos, Alexandre Rodrigues com seu Pife Urbano.

Além das atrações musicais, da linda Igreja de Santa Luzia e da vista privilegiada, o visitante do Monte Bom Jesus encontra barracas de tapiocas, parque infantil, mirantes, Centro de Atendimento ao Turista, banheiros e estacionamento.

Transporte

A Prefeitura de Caruaru disponibiliza transporte para a subida ao Monte Bom Jesus, onde está localizado o Polo de Música Instrumental Maestro Rildo Hora. A van faz o trajeto da rua Sergipe, no bairro Centenário, que dá acesso à subida de veículos, a partir das 16h. A descida também está garantida.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.