No último dia de Carnaval, as decolagens e pousos ocorrem normalmente nos aeroportos brasileiros. Das 1.140 viagens programadas para o dia de ontem, terça-feira (28), apenas cinco estavam atrasadas após as 19h. Em todo o país, 1.027 voos cumpriram o horário, o equivalente a 90% do total.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 65 voos foram cancelados ao longo do dia, a maioria (37) da companha Azul. Dos 14 voos internacionais previstos para ontem, 11 operaram no horário e três se atrasaram.
A previsão é de que 3,3 milhões de passageiros circulem pelos terminais administrados pela Infraero durante o período da folia, estimativa 2,5% menor do que o registrado na mesma época do ano passado.
Desde a última quinta-feira (23), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realiza a Operação Carnaval 2017, com fiscalização reforçada nos sete aeroportos mais movimentados no período carnavalesco – Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Brasília, Salvador e Recife.
A previsão é que até a próxima segunda (6) a Anac intensifique suas atividades, com foco na fiscalização da prestação de informações e de assistência prestada pelas companhias aéreas aos passageiros.