O Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho, convocou, para nomeação, mais 21 aprovados no último concurso do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para Promotor de Justiça e Promotor de Justiça Substituto, cargos de primeira entrância. Os convocados deverão participar presencialmente ou de forma remota de reunião marcada para a próxima segunda-feira (23), às 10h, quando deverão escolher as promotorias onde vão atuar.
“Os futuros nomeados vão trabalhar no Sertão do Estado, região que, além de ser muito grande, com distâncias extensas entre os municípios, requer uma atenção especial do Ministério Público pelas suas necessidades”, explica o PGJ Marcos Carvalho. Segundo ele, “será um reforço importante para a instituição, levando cidadania e promovendo justiça para a população sertaneja”. É comum na movimentação de carreira, esse território, por ser o mais distante da capital, perder promotores, o que exige reposição constante.
POSSE – A solenidade de posse está prevista para a próxima sexta-feira (27) e a expectativa é que os novos membros do MPPE assumam as atividades no final de outubro, após cumprirem curso de formação na Escola Superior do Ministério Público, no Recife.
Na tarde da última sexta-feira (20), numa reunião realizada de forma presencial e remota, a Procuradoria-Geral de Justiça apresentou aos candidatos quais as Promotorias de Justiça disponíveis. A relação de convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado, obedecendo ordem de classificação e os pedidos de reposicionamento. Os primeiros dez aprovados no mesmo concurso foram nomeados em março deste ano.