– Na sexta-feira (11), o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) por meio da Secretaria de Tecnologia e Inovação (STI), em conjunto com o Laboratório de Inovação Tecnológica e de Negócios do MPPE (MPLabs) e o Núcleo de Acordo de Não Persecução Penal (NANPP) da Capital, irá realizar o lançamento de uma nova plataforma de inteligência artificial: o Consensus.
O evento será realizado on-line, às 16h, por meio de videoconferência, com transmissão para o público no canal de YouTube do MPPE, no link: http://bit.ly/2WcO56K. A ferramenta viabiliza a realização do Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), automatizando ações que, hoje, são realizadas manualmente e no papel.
“Estamos investindo em uma verdadeira revolução tanto tecnológica, quanto processual dentro do MPPE e temos incentivado cada membro e cada servidor a trabalhar pela sociedade pernambucana de forma mais coordenada e eficiente. Vivemos em um mundo digital e amplamente conectado e não poderíamos mais continuar analógicos e isolados. Por isso, iniciamos lá trás um verdadeiro esforço na digitalização do Ministério Público, construindo a instituição mais voltada à sociedade. O futuro só se torna real, quando trazemos ele para o presente. E é isso que estamos fazendo e vivenciando”, disse Francisco Dirceu Barros, procurador-geral de Justiça de Pernambuco, um dos entusiastas do lançamento da plataforma.