De acordo com o Calendário Eleitoral 2016, à última sexta-feira (2), se encerrou o prazo para os órgãos dos partidos políticos preencherem as últimas vagas para as eleições proporcionais. São levados em consideração os percentuais mínimo e máximo para candidaturas de cada sexo, caso nas convenções não tenham sido designadas o número máximo previsto no caput do art. 10 da Lei 9.504/97, das Eleições.
Títulos Eleitorais
Os eleitores têm que ficar atentos, pois também foi o prazo final para a entrega dos títulos eleitorais resultantes dos pedidos de inscrição ou de transferência.
Juntas Eleitorais
O juízo eleitoral tem até esta data para informar ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral os nomes dos cidadãos que serão convocados para a apuração dos votos, assim como os que farão parte das Juntas Eleitorais. Através de publicação, mediante edital, com a composição do órgão.
Urnas Eletrônicas
Os Tribunais Regionais Eleitorais também tem até esta data para indicar em sessão pública, uma comissão de auditoria para testar as urnas eletrônicas, através de votação paralela.
A Comissão de Transporte e Alimentação devem ser instituídas neste prazo, assim como, os pedidos de veículos e embarcações aos órgãos ou unidades públicas para o primeiro e segundo turnos da eleição.